ASN AM
Compartilhe

‘Caravana pra Elas’ incentivou mais de 2 mil mulheres ao empreendedorismo em Manaus

Evento contou com palestras, cursos e estandes e teve o objetivo de capacitar o público feminino
Por
ASN AM
Compartilhe

Mais de 2 mil mulheres foram beneficiadas com capacitação, serviço e conhecimento no ‘Caravana pra Elas’ em Manaus, na última quinta-feira, 7/7, no Shopping Studio 5, em evento gratuito com programação de imersão ao empreendedorismo feminino. Além de palestras e minicursos, elas receberam serviços de saúde e contaram com espaço kids para as crianças durante a ação do Sebrae Amazonas.

O evento teve como objetivo principal gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo, dando a elas autonomia e liberdade econômica. Estiveram presentes o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo.

Na abertura, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço Silva Júnior, destacou que o fortalecimento financeiro das mulheres via empreendedorismo é capaz de melhorar a vida de todos. “Esse evento marca a força da mulher amazonense, da empreendedora. Nossa expectativa é que a partir desse evento todas podem ter potencializado a capacidade dos seus negócios”, destacou.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço Silva Júnior, em discurso de abertura
Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço Silva Júnior, em discurso de abertura

Muni Lourenço ressaltou ainda o papel das mulheres na gestão do Sebrae Amazonas. “No momento especial que o Sebrae completa 50 anos, o nosso Sebrae do Amazonas, de forma pioneira e histórica em 50 anos de existência, pela primeira vez tem uma diretoria executiva composta por mulheres amazonenses que vem fazendo um trabalho magnífico”, celebrou.

Em paralelo à programação no auditório principal, as participantes tiveram acesso ao serviço para emissão de RG, aferição de pressão arterial, glicose, serviço de odontologia, acesso à carreta da saúde, exposição com microempreendedoras e espaço destinado a parceiros do Sistema S (Sesi, Senai, Senac, Senar e Sesc), além de bancos para consulta ao crédito.

Uma das empreendedoras presentes foi a indígena Val França, da etnia Kokama. “A experiência aqui na Caravana Pra Elas foi única. Agradeço ao Sebrae por todo apoio, orientações e mais uma oportunidade de expor a arte amazônica em joias. É essencial para nós, mulheres indígenas, termos esse espaço para referência a outras irmãs e de exaltação a arte e beleza que vem da nossa terra”, disse.

-

  • Caravana pra Elas