Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN AM 13/07/22 às 11:04 Atualização 14/07/22 às 18:28
Compartilhe

Sebrae intensifica interiorização e inaugura nova casa em Parintins nesta quinta-feira, 14/7

Por Bruno Tadeu
ASN AM 13/07/22 às 11:04 Atualização 14/07/22 às 18:28
Compartilhe

No ano em que completa 15 anos de atuação em Parintins, o Sebrae Amazonas inaugura, nesta quinta-feira, 14/7, sua nova casa na Ilha Tupinambarana, com mais estrutura e conforto para receber os empreendedores da cidade. A nova instalação fica na Rua João Meireles, bairro da Francesa.

Com foco no atendimento ao micro e pequeno empreendedor, o Sebrae ofereceu serviços a 32% das empresas em Parintins com registro até 2021. Foram 2.505 Microempreendedores Individuais (MEIs), 733 Microempresas (ME) e 117 Empresas de Pequeno Porte (EPP) registradas até o ano passado. Os últimos cinco anos ilustram o crescimento do empreendedorismo na cidade, com o aumento de 63 novos MEIs em 2016 para 377 em 2021.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço Silva Júnior, esse recorde histórico é resultado de um trabalho estratégico no interior. “A interiorização é um eixo do Sebrae no Amazonas, que tem buscado intensificar a atuação nos municípios para capacitar e regularizar os empreendedores. Eles são fundamentais para a economia local”, destacou o presidente.

O Sebrae atua com base em Parintins desde 2007, primeiro no espaço da Associação Comercial de Parintins, em seguida mudando para o PAC Parintins, em 2010. A partir de 2011, o atendimento passou a acontecer na Rua João Meireles, bairro Francesa. Com o início da reforma do prédio, em 2018, o atendimento foi deslocado novamente para o PAC.

“O novo prédio vai proporcionar à classe empresarial muito mais conforto, estrutura adequada e inovadora, atendimento qualificado com equipe capacitada e consultores profissionais, além de capacitações e soluções. O empreendedor parintinense vai realizar o sonho de empreender de forma satisfatória”, adiantou Muni Lourenço.

A cerimônia de inauguração do escritório acontecerá às 11h desta quinta-feira, com a presença de membros do Conselho Deliberativo Estadual, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva do Sebrae Amazonas.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.