Desenvolver o município com ações sustentáveis é um dos principais objetivos do programa Cidade Empreendedora. Nesse sentido, a Prefeitura de Amaturá, em parceria com o Sebrae Amazonas, por meio do Escritório Regional de Tabatinga, realizou, nesta quinta-feira (24), a oficina de mapeamento de demandas para a elaboração do plano de trabalho que será executado no ciclo 2025-2026 do programa.
A atividade reuniu o corpo técnico do Sebrae-AM, por meio da Unidade de Empreendedorismo no Interior (UEI) e do Escritório Regional de Tabatinga, com representantes das principais secretarias da gestão municipal de Cultura e Turismo; Meio Ambiente; Produção; Assistência Social; Assuntos Indígenas; Esporte; Educação; Finanças; Infraestrutura; Administração; Gabinete da Prefeita; Defesa Civil; e Sala do Empreendedor.
Para a prefeita Nazaré Rocha, a parceria com o Sebrae é fundamental para impulsionar o crescimento do município de forma planejada e integrada.
“Estamos muito felizes em contar com o apoio técnico do Sebrae. Essa parceria é essencial para acelerar o desenvolvimento econômico e social de Amaturá, com ações que realmente dialoguem com as necessidades da nossa população”, afirma.

Com uma metodologia de escuta ativa e participativa, a oficina permitiu o levantamento de prioridades estratégicas para os próximos dois anos. O analista técnico do Sebrae em Tabatinga, Narciso Coelho, destaca a importância da construção coletiva do plano.
“Nosso objetivo é construir um plano que seja de Amaturá, com a cara e as demandas do município. A metodologia aplicada permite que os gestores e secretarias envolvidas compartilhem experiências e pensem soluções conjuntas para transformar a realidade local”, explica.
A próxima etapa do programa será a consolidação do plano com base nas contribuições da oficina e o início das ações estratégicas definidas para o ciclo 2025-2026. O início das atividades do Programa está previsto para o próximo mês de junho.
-
-