O Amazonas celebra a conquista de ser destaque na final nacional do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Disputando na categoria áudio, o jornalista Mauricio Max, da BandNews Difusora FM, venceu a etapa estadual e regional com a matéria “Especial Amazônia na moda: a voz da resistência e visibilidade”.
Agora, a reportagem vai disputar com os materiais de CBN Goiânia (GO) com o tema Inteligência Artificial pode ajudar a otimizar o trabalho de microempreendedores em Goiás; TNH1 (AL) com Mente Sã, Negócio Salvo: conheça as histórias de mulheres interligadas pela superação através do empreendedorismo; Rádio Peperi (SC) com O campo também é delas: histórias de empreendedorismo feminino na agricultura familiar de SC; e Rádio BandNews FM (MG) com Serviços e IA: como a automatização impacta a experiência do cliente.
De acordo com o finalista, a nomeação representa o empenho dos jornalistas locais em abordar temas fundamentais para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, além de evidenciar o compromisso com o empreendedorismo e o fortalecimento da economia local. Maurício também declarou que vencer as etapas anteriores da premiação estadual e regional superou suas expectativas. “Me sinto muito honrado de estar representando o Amazonas na premiação nacional do Sebrae e ainda concorrendo ao lado de grandes jornalistas de todo o país”, disse.
Com número recorde de inscritos, a 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) recebeu mais de 3 mil trabalhos enviados por profissionais e estudantes de jornalismo de todo o país – esse resultado é 62% maior que o número de participantes do ano passado.
No total, 25 trabalhos foram selecionados para a grande final, que será celebrada no dia 28 de novembro, em Brasília. Durante a cerimônia, serão anunciados os vencedores de cada categoria e do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.
Ouça a matéria finalista:
-
-