Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN AM 15/07/22 às 12:51 Atualização 15/07/22 às 12:53
Compartilhe

Workshop Educação Empreendedora mobiliza mais de 800 professores em Tefé

Por Jeovana Torres
ASN AM 15/07/22 às 12:51 Atualização 15/07/22 às 12:53
Compartilhe

Professores são capacitados para difundir cultura empreendedora nas escolas do município

O Sebrae Amazonas realizou, nesta quinta-feira 14/7, a segunda edição do Workshop Educação Empreendedora, desta vez no município de Tefé. A iniciativa contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec) no objetivo de disseminar a cultura do empreendedorismo nas escolas da cidade, começando com o preparo dos professores.

Ao todo, aproximadamente 1.000 professores estiveram reunidos no auditório da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz, para acompanharem duas palestras.

Com o economista, professor e colunista da Rede Amazônica e Rádio CBN, Durval Braga Neto, os participantes embarcaram na temática “As Competências Empreendedoras na Nova BNCC”. “As Forças do Caráter” foi a pauta discutida, ainda, pela bacharel em Administração Financeira, Ana Cláudia Charchar. Outros pontos como Educação Financeira e Projeto de Vida também foram apresentados.

Outros três workshops de Educação Empreendedora estão programados para acontecer entre julho e agosto no interior do Amazonas

De 11 a 13 de julho em Tefé, cerca de 84 professores que trabalham do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, foram capacitados com o curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP). Os profissionais receberam a metodologia para replicar o curso com seus alunos, no intuito de desenvolver o comportamento empreendedor, cultura de cooperação, inovação, sustentabilidade, ética e cidadania. A iniciativa também prevê a organização de ações empreendedoras na construção de um plano de negócios.

As ações atendem ao Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), criado pelo Sebrae em 2013, objetivando tornar a visão empreendedora cada vez mais ampla e acessível nas escolas e instituições de ensino pelo país.

Segundo a coordenadora do programa Educação Empreendedora pelo Sebrae Amazonas, Maria Cione Guimarães, até o segundo semestre deste ano, em torno de 1.600 professores já foram alcançados pelas medidas e pelos próximos meses, outros três workshops estão previstos.

Professores de níveis fundamental, médio e superior são capacitados no Programa Educação Empreendedora do Sebrae

Confira próximas datas e locais:

  • 28/07 – Maués
  • 05/08 – Manaquiri
  • 11/08 – Coari

Para Maria Cione, a iniciativa é uma ferramenta para transformação de realidades tanto individuais, como coletivas em todos os níveis em que a educação se faz presente.

“O Programa da Educação Empreendedora trabalha para alcançar todos os níveis de ensino: fundamental, médio e universitário. A partir desse alcance, por meio dos professores, queremos impactar positivamente a realidade social de jovens, adolescentes e crianças do Amazonas com a visão empreendedora e construção de projetos de vida sólidos, pois é apenas mediante a educação que podemos, de fato, mudar o contexto em vivemos”, refletiu a coordenadora.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.