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Sebrae-AM, Jucea e Prefeitura implementam REDESIM em Presidente Figueiredo

A REDESIM é um sistema que simplifica os processos de formalização e encerramento de pequenos negócios
Por Thayssa Castro
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Para simplificar os processos de formalização e encerramento de pequenos negócios, a Prefeitura de Presidente Figueiredo, em parceria com o Sebrae Amazonas e com a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), iniciou nesta quinta-feira (20) a implementação da REDESIM Conectada.

A REDESIM é um sistema integrado que une processos para registrar e legalizar empresas. Ele conecta as esferas governamentais, facilitando a formalização e o encerramento de empresas de pequeno e médio porte de forma simplificada e digital.

Estiveram presentes na implementação o Prefeito Fernando Vieira, o representante da Vigilância Sanitária Estadual, Jimmy Torquato. Além disso, participaram da reunião o Corpo de Bombeiros, Sala do Empreendedor e secretários das pastas de Tributos, Terras, Procurador Geral, Chefe de Governo e Meio Ambiente.

Prefeito Fernando Vieira esteve presente na implementação. Foto: divulgação

Para o Secretário de Turismo e Empreendedorismo de Presidente Figueiredo, André Amazonas, a implementação fomentará os negócios locais.

“Os empreendimentos têm que ter esse apoio e essa transformação, em balcão único, onde tudo vai ser centralizado para facilitar as coisas para as pessoas. É fundamental. E o Sebrae e a Junta Comercial, nesse sentido, são parceiros desde sempre. Eles são pioneiros e eu acho que vai dar certo. A gente vai caminhar junto, de mãos dadas, realmente”, explica o secretário.

A implementação da REDESIM promete trazer vários benefícios, tais como: Melhoria no atendimento aos empreendedores; Gestão aprimorada de tributos municipais; Maior segurança nas emissões; Integração de informações.

De acordo com o coordenador das Salas do Empreendedor do Sebrae-AM, Marcelo Souza, a REDESIM trará mais transparência e segurança para os empreendedores.

“Com a REDESIM, os processos empresariais ganham mais previsibilidade e agilidade, reduzindo a burocracia e garantindo um ambiente mais seguro para quem quer empreender. A integração entre os órgãos facilita o acesso às informações, permitindo que os empresários tomem decisões mais assertivas e confiáveis para seus negócios”, destaca o coordenador.

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