Os empreendedores e interessados em criar o próprio negócio participaram nesta quarta-feira, 27, da palestra ‘Talk Campus Party: como impulsionar ideias e startups’. A conversa que ocorreu nas dependências do Sebrae Amazonas, no centro de Manaus, teve como palestrante o embaixador da Campus Party na Área de Startups, Genésio Gomes.
Durante a conversa, o empreendedor e também doutor pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Ciência da Computação, Genésio Gomes, compartilhou ‘insights’ e formas de impulsionar as ideias e transformá-las em realidade, especialmente no cenário empreendedor da Campus Party. “Estamos aqui para mobilizar empreendedores para os programas que atuam em conjunto com o Sebrae Amazonas, como a “Fábrica de Empreendedores”, e para isso disponibilizamos a ‘Maratona de Negócios’ que traz ensinamentos para o empreendedor iniciante e para quem já é empreendedor e possui uma empresa, promovemos a startup 360°.”
O programa 360° selecionará startups early e growth stage – com o objetivo fomentar o empreendedorismo, possibilitando que startups iniciantes e avançadas exponham suas soluções, tenham visibilidade e criem conexões. Para se inscrever ou participar das seleções de startups que poderão expor suas ideias, os interessados devem acessar: https://brasil.campus-party.org/cpamazonia/startup-360o/
-
-
O investidor do mercado de tecnologia e Ceo da Trilha do Aprendiz, Erick Mattos, afirma que o diálogo permitiu tirar dúvidas sobre como fazer parte da Campus Party: “Estava receoso que não houvesse espaço para nossa startup, mas compreendemos que será muito acessível e que haverá muitas atividades para todos os públicos e isso nos deixa muito animados como empreendedores.”
Pela primeira vez, Manaus irá sediar a ‘Campus Party Amazônia’. O festival é o mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica, e conta com a parceria do Sebrae Amazonas, Governo do Estado e Prefeitura de Manaus.
O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. No Brasil, o evento está presente há dez anos.