Estudantes, professores e gestores da educação poderão explorar temáticas relacionadas ao empreendedorismo nas escolas no Seminário Educação Empreendedora, que será realizado no dia 20 de julho, a partir das 13h, no Clube do Trabalhador do Sesi. O evento terá programações específicas para alunos e docentes e reunirá especialistas locais e nacionais na temática.
Para discutir os desafios de uma nova educação para uma nova geração, o evento promovido pelo Sebrae Amazonas terá como principais atrações as palestras do jovem empreendedor Breno Perrucho, na programação para estudantes, e a pedagoga Priscila Boy, que revelará aos docentes e gestores segredos de como ser uma educadora empreendedora.
Na primeira parte do evento, os alunos assistirão ainda a palestra “Empreendedorismo como opção de carreira”, promovida pelo administrador e gerente da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae-SP, Paulo Henrique Barroso Menezes. Eles também terão acesso ao Espaço Arena de Inovação e Startup – Educação 5.0 e direito a emissão de certificado ao final do evento.
O credenciamento de professores começará às 16h e a programação terá início com a palestra “A educação não muda o mundo – muda as pessoas que mudam o mundo”, comandada pela fundadora da Ativa Educação e consultora pedagógica Julia Pinheiro Andrade.
Em seguida, a especialista em marketing educacional Ludmylla Rondon irá mediar um painel sobre casos de protagonismo jovem regional, que terá a participação do fundador da Comunidade da Educação Inovadora da Amazônia (EduInovAM), Reinier Freitas, e criadora de conteúdo de educação financeira, Maria Luiza Lira, a Malu, amazonense de apenas 13 anos.
O evento do Sebrae conta com a parceria do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), UFAM, UEA, Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), EduInovAM e Faculdade Santa Tereza.