ASN AM
Compartilhe

Jutaí adere ao Cidade Empreendedora

Município é o 26º a assinar o termo de interesse para executar o programa no ciclo de 2025/2026
Por Thayssa Castro
ASN AM
Compartilhe

A Prefeitura de Jutaí assinou o termo de interesse ao Cidade Empreendedora, programa do SEBRAE Amazonas que conecta a gestão pública aos pequenos negócios para impulsionar o desenvolvimento econômico e social. A assinatura do termo aconteceu na última sexta-feira (31/01).

Com cerca de 3,1 mil pequenos negócios, segundo dados do Data SEBRAE (2023), Jutaí será beneficiado com ações voltadas para a qualificação de empreendedores, desburocratização da gestão pública e incentivo à inovação nos setores produtivos.

A prefeita Mercedes Vargas acredita que programa vai ajudar a desenvolver a o município.

“A adesão ao Cidade Empreendedora representa um passo importante para o desenvolvimento socioeconômico de Jutaí. Nosso município tem um grande potencial produtivo, e essa parceria com o SEBRAE será essencial para fortalecer os pequenos negócios, capacitar nossos empreendedores e gerar mais oportunidades para a população bem como melhorar o ambiente de negócios”, explica a prefeita

Cidade Empreendedora – O Cidade Empreendedora busca fortalecer a economia dos municípios ao conectar a gestão pública aos pequenos negócios. Em 2024, o programa impactou mais de 9 mil pessoas em oito municípios do Amazonas, com a realização de mais de 500 ações.

Com 10 eixos estratégicos, o programa está alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), promovendo soluções inovadoras e duradouras. Entre os principais eixos estão: Gestão e Políticas Públicas, Inclusão Socioprodutiva, Resiliência Climática e Sustentabilidade, e Empreendedorismo na Escola.

No total, 26 municípios assinaram o termo de interesse na execução do ciclo 2025/2026 de programa.

  • Cidade Empreendedora 2025
  • Jutaí