O Sebrae Amazonas, por meio do Polo Sebrae Onshore, realizou na terça-feira (16/09) mais uma edição do Café com Negócios, iniciativa voltada à promoção de networking entre grandes operadoras do setor de petróleo e gás e empresários locais. O evento reuniu cerca de 73 empresas e contou com a presença da Petrobras, que apresentou oportunidades de fornecimento e estratégias de aproximação com os pequenos negócios da região Norte.
Segundo Noira Auzier, coordenadora do projeto de petróleo e gás do Sebrae Amazonas, o encontro marca um momento importante de reconexão entre a Petrobras e os empreendedores locais.
“Estamos muito felizes com essa retomada. A Petrobras está com o objetivo claro de se reaproximar dos pequenos negócios da região Norte, e essa programação foi pensada justamente para isso: facilitar o acesso dos empresários à plataforma de fornecedores da Petrobras e incentivar que finalizem seus cadastros para se tornarem fornecedores em bens e serviços”, explicou.

Durante o evento, foram realizadas três palestras com foco em temas estratégicos: governança do setor de petróleo e gás na região Norte, principais demandas da Petrobras em bens e serviços, e orientações sobre como fazer negócios com a empresa.
O gerente setorial da área de relacionamento com o mercado fornecedor da estrutura de suprimentos da Petrobras, Wilton Câmara, destacou o compromisso da companhia em ampliar a participação de empresas amazonenses na cadeia de suprimentos.
“Nosso objetivo é mostrar as oportunidades de negócio e os caminhos para que os empreendedores locais possam se qualificar e acessar essas demandas. Já temos empresas do Amazonas fornecendo para outras unidades da Petrobras fora do estado, e queremos ampliar ainda mais essa participação”, destacou.
A diversidade de segmentos atendidos pela Petrobras também foi ressaltada, com demandas que vão desde serviços de amarração de navios até limpeza predial. A plataforma de fornecedores da empresa é o principal canal para contratação de bens e serviços, e o evento buscou orientar os empresários sobre como se inserir no ecossistema.

Para Fabrício Monteiro, representante da empresa Share Logistics, já fornecedora nacional e internacional da Petrobras, o Café com Negócios é uma oportunidade valiosa de conexão e quebra de paradigmas.
“Existe um mito de que é difícil se tornar fornecedor da Petrobras, mas aqui mostramos que é possível. As empresas precisam estar qualificadas, sim, mas esse tipo de evento é essencial para conhecer novas oportunidades e fazer negócios, inclusive com outras empresas presentes. O network aqui é muito qualificado”, salientou.
O evento, que se estendeu até às 11h30, reforça o papel do Sebrae Amazonas como articulador entre grandes operadoras e pequenos negócios, promovendo inclusão produtiva e desenvolvimento regional.
-
Foto: Wellington Mamud / Sebrae Amazonas.
Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM): [email protected] ou (92) 98639-1092 / Yasmim Negreiros (92) 98411-3039.