Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN AM 02/08/22 às 17:38
Compartilhe

Vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo são anunciados no AM

Por Jeovana Torres
ASN AM 02/08/22 às 17:38
Compartilhe

A etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo foi destaque na noite desta segunda-feira, 1/8, na sede do Sebrae Amazonas, com a cerimônia de premiação para três categorias: texto, vídeo e foto. Na ocasião, os vencedores foram os jornalistas Marcos Dantas, do Portal Manaus 360, Nicoli Bacelar, da TV Amazonas e o fotojornalista Ricardo Oliveira, da Revista Cenarium.

No prêmio que chegou a sua 9ª edição este ano, as matérias inscritas foram avaliadas em critérios que abordaram os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

Concorreram ao prêmio conteúdos jornalísticos veiculados de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. Ao todo, 22 trabalhos inscritos de 10 veículos do Amazonas. A banca julgadora foi composta de importantes nomes do jornalismo amazonense, entre eles Antônio Ximenes, atualmente comentarista da TV Encontro das Águas e Wilson Reis, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas.

Estiveram presentes no anúncio vencedores de edições passadas, como Orlando Júnior, vencedor da categoria reportagem cinematográfica em 2014, com o trabalho “Série Borracha: Apogeu e Queda do Ouro Branco da Amazônia”, publicada pela TV Amazonas.

Na categoria ‘foto’, Ricardo Oliveira, que também foi campeão nacional em 2014 pela mesma categoria, levou novamente este ano pelo registro em ‘Manejar é preciso’, publicada pela Revista Cenarium. Nicoli Bacelar, com a reportagem ‘Comunidade Punã: Desenvolvimento e empreendedorismo na região’, publicada pela Rede Amazônica, levou a melhor na categoria ‘vídeo’. E Marcos Dantas, pela categoria texto, foi premiado com sua reportagem ‘Da fome ao sucesso: como pequenos negócios sobreviveram à pandemia em Manaus’, publicada no Portal Manaus 360.

Durante o evento, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço, destacou o papel dos jornalistas como parceiros para o desenvolvimento econômico do Estado e saudou os concorrentes. “Neste ano os jurados tiveram um trabalho hercúleo para a escolha do vencedor, já que tivemos inscritos com materiais de altíssimo nível, o que só engrandece a parceria entra a mídia e o empreendedorismo no estado”, comentou.

Para a diretora superintendente do Sebrae no estado, Lamisse Said, a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo é um compromisso com o empreendedorismo local. “A realização desta etapa, com premiação estadual, é algo realizado a critério de cada estado. Mas aqui no Amazonas nós fazemos questão de manter essa oportunidade de estimular reportagens sobre o tema”, disse.

Além das estatuetas, os vencedores também foram premiados com viagens e ingressos para o 17º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) que acontecerá nos dias 5 e 7 de agosto, na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em São Paulo.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.