ASN AM
Compartilhe

Município de Amaturá adere ao Cidade Empreendedora 2025 

Amaturá é o décimo terceiro município assinar o termo de interesse para executar o programa este ano 
Por Thayssa Castro
ASN AM
Compartilhe

Para impulsionar o crescimento sustentável do município, Amaturá assinou na última sexta-feira (10) a adesão ao programa Cidade Empreendedora 2025, que será realizado pelo SEBRAE Amazonas, em parceria com a prefeitura. A iniciativa é focada no desenvolvimento social e econômico do município.

“Acreditamos que o programa será importante para o crescimento e desenvolvimento do município de Amaturá. Ele trará novas perspectivas para impulsionar os pequenos negócios e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destaca a prefeita Nazaré Rocha.

De acordo com o Data Sebrae (2023), o município possui 1,1 mil pequenos negócios. Já os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2022) apontam que Amaturá conta com uma população de 10.818 habitantes e um PIB per capita de R$ 9.960,76.

Cidade Empreendedora – O Cidade Empreendedora é um programa desenvolvido pelo Sebrae que une gestão pública e pequenos negócios para promover o crescimento econômico local. Em 2024, o programa impactou mais de 9 mil pessoas em oito municípios do Amazonas, com a realização de mais de 500 ações.
Com 10 eixos estratégicos, o programa está alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), promovendo soluções integradas e duradouras. Entre os eixos estão: Gestão e Políticas Públicas, Inclusão Socioprodutiva, Resiliência Climática e Sustentabilidade, e Empreendedorismo na Escola, entre outros.

Os municípios interessados ainda podem aderir ao programa. O edital de adesão está aberto até 31 de janeiro de 2025 e pode ser acessado pelo site cidadeempreendedoraam.com.br.

  • Amaturá
  • Cidade Empreendedora 2025