Com o objetivo de aprimorar o atendimento aos pequenos negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) promoveu de 17 a 21 de março, um programa de capacitação e nivelamento para mais de 30 Agentes de Orientação Empresarial (AOEs). A iniciativa busca garantir que os agentes estejam alinhados quanto aos conceitos, etapas e ferramentas da metodologia de orientação empresarial, proporcionando um suporte mais assertivo e personalizado aos empreendedores locais.
A qualificação fortalece a atuação dos agentes em campo, promovendo mais segurança na condução das orientações e garantindo que os pequenos negócios tenham acesso a um suporte técnico de qualidade. Além disso, a capacitação contribui diretamente para o alcance dos resultados esperados pelo programa, impulsionando o desenvolvimento e a sustentabilidade das micro e pequenas empresas do Amazonas.
Durante o nivelamento, os agentes participaram de uma imersão em metodologias aplicadas pelo Sebrae-AM, com foco em gestão financeira, marketing, planejamento e inovação. A capacitação permite que cada orientação seja adaptada à realidade do empreendedor, levando em consideração desafios específicos do mercado local.
“A importância do nivelamento dos Agentes de Orientação Empresarial (AOEs) na metodologia do Programa SEBRAE na sua Empresa é fundamental para garantir a padronização, qualidade e eficácia dos atendimentos realizados. Esse nivelamento fortalece a atuação em campo, promove mais segurança na condução das orientações e contribui diretamente para o alcance dos resultados esperados pelo programa”, destacou Vanusa Abinader, gestora do Sebrae na sua Empresa pelo Sebrae-AM.
Benefícios para os empreendedores
O empreendedor manauara que busca orientação junto ao Sebrae-AM poderá contar com agentes mais preparados para oferecer soluções personalizadas e alinhadas às necessidades reais de cada negócio. Seja para melhorar a gestão financeira, ampliar a presença digital ou adotar novas estratégias de vendas, o suporte oferecido pelos AOEs será ainda mais eficaz após essa capacitação.
Participante e tutora do durante a capacitação, Neila Alegre, afirma que o nivelamento reforça o compromisso do Sebrae-AM em fortalecer o empreendedorismo local, tornando o ambiente de negócios mais competitivo e sustentável. “Foi muito proveitoso, pois é por meio desse programa que oferecemos soluções que podem ajudar o empresário a conhecer mais dos nossos produtos e a se sentirem mais seguros com seus empreendimentos”, disse.
Empreendedores interessados em receber orientações especializadas podem procurar o Sebrae Amazonas para agendar um atendimento e ter acesso a todo o suporte oferecido pelos Agentes de Orientação Empresarial.
-