Após implementar o Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE Amazonas nos ciclos 2023 e 2024, o município de Novo Airão renovou o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico local. Na última quarta-feira (20), o prefeito eleito Otávio Farias assinou o termo de adesão para a execução do programa em 2025.
Em 2023, Novo Airão contou com mais de 50 ações que beneficiaram aproximadamente 1.800 empreendedores, potenciais empreendedores e agentes públicos da administração municipal. Em 2024, o programa segue em execução, com foco na gestão municipal, no fomento à agricultura familiar e no fortalecimento do turismo.
Estruturado em 10 eixos estratégicos, o programa é alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), promovendo inovação e avanços em diversas áreas do município.
Para o prefeito Otávio Farias, a continuidade do programa é essencial para o desenvolvimento local.
“Queremos reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento do município, aprimorando serviços e fortalecendo negócios locais. Hoje, somos o segundo município a renovar a parceria com o SEBRAE para 2025, consolidando o sucesso dessa iniciativa em Novo Airão. Vamos trazer mais investimentos, qualificação profissional e melhorias na administração pública, garantindo um futuro ainda mais promissor para nossa cidade”, destacou Farias.
Com a adesão oficializada, o corpo técnico do SEBRAE, em conjunto com o secretariado municipal, iniciará em janeiro de 2025 os encontros para levantamento de demandas e elaboração do plano de trabalho.
Adesão ao ciclo 2025 – O SEBRAE Amazonas abriu o período de inscrições para a adesão ao ciclo 2025 do Programa Cidade Empreendedora. A chamada pública está disponível de 20 de novembro a 31 de janeiro de 2025, pelo site cidadeempreendedoraam.com.br.
Nos ciclos de 2023 e 2024, o programa alcançou 12 municípios amazonenses, com a realização de mais de 1.000 ações e impacto direto em 12 mil pessoas.