ASN AM
Compartilhe

Benjamin Constant renova contrato e adere ao ciclo de 2025 do Cidade Empreendedora

Município é o décimo a assinar o termo de interesse no ciclo de 2025 do Programa
Por Thayssa Castro
ASN AM
Compartilhe

Dando continuidade às transformações que têm contribuído intensamente para o desenvolvimento social e econômico do município, Benjamin Constant renovou sua adesão ao programa Cidade Empreendedora, do SEBRAE Amazonas. Na terça-feira (03), o prefeito eleito Semeide Bermeguy assinou o termo de interesse em participar do ciclo de 2025.

O programa foi executado no município nos ciclos de 2023 e 2024, promovendo uma série de ações impactantes, como cursos de qualificação profissional, capacitação para famílias em situação de vulnerabilidade social, a implantação de políticas públicas como a Lei do Turismo e o Fundo Municipal de Turismo, além de capacitações para agentes de turismo, estímulo à criação de empreendimentos turísticos e a elaboração do Plano de Ordenamento Turístico (POT).

Outras iniciativas realizadas incluem capacitações em áreas diversas, como atendimento ao cliente, empreendedorismo feminino, mecânica básica de motos, formação de pedreiro, beneficiamento de pescado e educação financeira para jovens, entre outras. O programa também fomentou ações estratégicas como compras governamentais voltadas à merenda escolar regionalizada e oficinas de mídias digitais.

Assinatura do termo de adesão foi realizado na última terça-feira (03). Foto: divulgação.

A continuidade da parceria reflete o compromisso da gestão municipal em buscar soluções que fortaleçam o empreendedorismo, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.

“Renovar nossa parceria com o SEBRAE-AM é reafirmar nosso compromisso com o progresso de Benjamin Constant. O Cidade Empreendedora tem sido uma ferramenta poderosa para transformar vidas e gerar novas oportunidades em nosso município. Com o ciclo de 2025, daremos continuidade a esse trabalho, avançando ainda mais na promoção do empreendedorismo, na qualificação da nossa gente e no desenvolvimento sustentável da nossa região,” destacou o prefeito Semeide Bermeguy.

Estruturado em 10 eixos estratégicos, o Cidade Empreendedora está alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O programa oferece soluções práticas para fortalecer políticas públicas e fomentar o empreendedorismo, promovendo inclusão social, sustentabilidade e geração de renda.

Ciclo 2025 e adesão –  O edital para adesão ao ciclo de 2025 do programa está aberto de 20 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025. Os municípios interessados podem acessar o chamamento público pelo site cidadeempreendedoraam.com.br.

Foto: Prefeitura de Benjamin Constant

  • Benjamin Constant
  • Cidade Empreendedora 2025
  • Sebrae Amazonas