A empresa Protteina Comércio de Carnes e Frios Ltda, atendida pelo Projeto de Pecuária do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), recebeu na manhã desta sexta-feira (12), por meio da consultoria SEBRAETEC, o Registro do Serviço de Inspeção Estadual – SIE, emitido pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF). O selo habilita a empresa a fabricar e comercializar produtos de origem animal com mais segurança e qualidade.
A empresa que está no mercado amazonense há cerca de quatro anos fornece cortes de carnes bovinas, suínas, aves e frios de alta qualidade, além de embutidos, no varejo e atacado. Um dos sócios do negócio, Marcos Antônio de Oliveira Cavalcanti, relata que certificação permite ao estabelecimento agregar maior valor ao produto, em todo o processo da indústria, desde o início ao fim da produção.
“Aquele consumidor que adquirir o produto irá recebê-lo com garantia de até 12 meses. Todos os dias nossa empresa fornece o envio dos produtos por meio de containers frigoríficos que embarcam no porto da capital para qualquer lugar do Amazonas, ou seja, nossa empresa sempre buscará formas de entregar o produto em estado de excelência e alta qualidade, além disso, a Protteina também poderá enviar os produtos com maior variedade.
A empresa Protteina tentava há mais de um ano o registro de inspeção, mas foi somente com o apoio do Sebrae Amazonas que os empreendedores obtiveram o documento, como relata o analista da instituição, Erivan Oliveira: “Buscamos fazer com que o empreendedor obedeça aos critérios e práticas do manuseio do produto de origem animal, para proporcionar a segurança alimentar e maior valor ao produto, e todo esse apoio da instituição resultou na certificação da ADAF em menos de seis meses”, disse.
A consultoria SEBRAETEC foi realizada pela Empresa RS Consultoria Veterinária, dos técnicos Eudimar Costa e André Sotero. O programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece serviços de consultoria e apoio técnico em diversas áreas. Os serviços são prestados por consultores especializados e podem abranger desde a análise de processos internos até a implementação de novas tecnologias e metodologias de gestão.
-
SEBRAETEC
O programa visa principalmente atender às demandas específicas das micro e pequenas empresas, que muitas vezes não têm acesso a recursos próprios para investir em inovação e tecnologia. Ao oferecer serviços especializados e subsidiados, o Sebraetec contribui para o fortalecimento dessas empresas e para o desenvolvimento econômico regional.
Todos os pequenos negócios, desde que faturem até R$ 4,8 milhões por ano podem participar, são eles: Empresas de Pequeno Porte; Microempresas; Microempreendedores Individuais; Produtores rurais que tenham inscrição estadual de produtor, Número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF), declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); ou Registro de Pescador; Pessoas físicas registradas no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro) e que tenham a Carteira Nacional do Artesão ou Carteira Nacional de Trabalhador Manual.
Para saber mais sobre o programa, o interessado deve acessar: sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraetec
-
!important;">-