ASN AM
Compartilhe

Sebrae/AM promove Semana da Microempresa com palestras e caminhada em Itacoatiara

Programação de 5 a 8 de outubro reúne capacitações em vendas e atendimento e caminhada que resgata os 34 anos de atuação da instituição no município; inscrições já estão abertas.
Por Rodrigo Amorim
ASN AM
Compartilhe

Com 6.801 Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), Itacoatiara recebe, de 5 a 8 de outubro, a Semana da Microempresa, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM). A programação inclui duas palestras voltadas à prática empresarial e, no dia 8, a Caminhada Sebrae do Empreendedorismo, que percorrerá pontos ligados à trajetória da instituição no município.

A iniciativa ocorre em alusão ao Dia Nacional da Microempresa, celebrado em 5 de outubro. A programação começa na segunda-feira (5), às 18h, no Escritório Regional do Sebrae em Itacoatiara, com a palestra “Vendas na Prática”. Na terça-feira (6), também às 18h, será realizada a palestra “Atendimento que Vende”.

Os dois encontros serão conduzidos por Débora Cavalcante Moura, administradora com habilitação em Marketing, consultora empresarial, professora universitária e CEO da Topázio Consultoria e Treinamento. Com mais de 15 anos de experiência em gestão, vendas, liderança e desenvolvimento de negócios, atua na formação e orientação de empreendedores e profissionais.

A participação nas palestras é exclusiva: o inscrito deverá escolher apenas uma das duas datas. Os participantes que também tiverem interesse em integrar a caminhada poderão fazer uma inscrição específica para a atividade e receber a camisa oficial do evento.

Caminhada resgata história do Sebrae em Itacoatiara

Na quinta-feira (8), a programação segue com a Caminhada Sebrae do Empreendedorismo, com concentração a partir das 17h, em frente ao Escritório Regional do Sebrae, no bairro Santo Antônio. A saída está prevista para às 19h.

Além do caráter comemorativo, a caminhada também resgata a trajetória do Sebrae em Itacoatiara, onde a instituição atua desde 1992. O percurso passará por locais que fazem parte dessa história e terá como ponto de chegada a Associação Comercial de Itacoatiara (ACIAITA), prédio que abrigou a primeira unidade do Sebrae no município.

“Esta ação foi pensada para marcar o Dia Nacional da Microempresa, unindo esporte e integração entre os empreendedores locais e, ao mesmo tempo, mostrar um pouco da história do Sebrae em Itacoatiara”, explica Leonardo Medeiros, analista técnico da instituição e idealizador da atividade.

A atual sede própria do Sebrae em Itacoatiara foi inaugurada em 3 de dezembro de 2019. A partir do município, o Escritório Regional também atende empreendedores de Silves, Itapiranga, Urucará, Urucurituba e São Sebastião do Uatumã.

SERVIÇO:
Semana da Microempresa – Itacoatiara

– Palestra “Vendas na Prática”
Data: 5 de outubro, às 18h
Local: Escritório Regional do Sebrae em Itacoatiara

– Palestra “Atendimento que Vende”
Data: 6 de outubro, às 18h
Local: Escritório Regional do Sebrae em Itacoatiara

– Caminhada Sebrae do Empreendedorismo
Data: 8 de outubro
Concentração: 17h | Saída: 19h
Local de concentração: Escritório Regional do Sebrae em Itacoatiara
Endereço: Rua Acácio Leite, 3726, Santo Antônio
Chegada: Associação Comercial de Itacoatiara (ACIAITA)

Inscrições: Abertas desde esta segunda-feira (14), no Escritório Regional do Sebrae em Itacoatiara ou pelo WhatsApp (92) 98560-0845.

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM): [email protected] ou Rodrigo Amorim (92) 98134-5970/ 99522-7662

  • Escritório Regional de Itacoatiara
  • Itacoatiara
  • Microempreendedor
  • Sebrae Amazonas
  • sebrae itacoatiara
  • Semana da Microempresa