ASN AM Atualização
Compartilhe

SEBRAE-AM apresentará iniciativas implantadas nos municípios durante o 1º Encontro Amazonense de Novos Prefeitos

Realizado pela Associação Amazonense de Municípios, o evento discutirá o futuro dos territórios com os novos gestores 2025-2028
Por Thayssa Castro
ASN AM Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de apresentar o impacto das iniciativas realizadas em diversos municípios do estado, o SEBRAE Amazonas participará do 1º Encontro Amazonense de Novos Gestores 2025-2028. O evento, organizado pela Associação Amazonense de Municípios (AAM), acontecerá no dia 30 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O encontro discutirá os desafios e estratégias de gestão para o período 2025-2028, focando no fortalecimento das capacidades administrativas e na implementação de boas práticas para a gestão pública.

O SEBRAE-AM, com seu longo histórico de atuação nos municípios amazonenses, irá expor as principais iniciativas desenvolvidas em parceria com as prefeituras, abordando temas como Educação Empreendedora, Inovação, Turismo, Gestão Municipal, Inclusão Socioprodutiva, Sala do Empreendedor, além da execução do programa Cidade Empreendedora, uma importante ferramenta que impulsiona o desenvolvimento econômico dos municípios por meio da promoção do empreendedorismo, geração de emprego e renda.

Para a Diretora Superintendente do SEBRAE-AM, Ananda Carvalho, o evento representa uma ótima oportunidade para mostrar os casos de sucesso e a forma como a instituição colabora com as prefeituras no desenvolvimento social e econômico de cada território.

” Esse encontro é fundamental para a integração dos gestores municipais e para subsidiar o planejamento estratégico das prefeituras para os próximos anos. A convite da associação dos municípios, o SEBRAE está feliz em apresentar nossos projetos de aceleração do desenvolvimento econômico das cidades por meio do empreendedorismo, com diversas iniciativas de apoio ao poder público e aos gestores na melhoria do ambiente de negócios”, explica a superintendente.

Além da apresentação, o SEBRAE contará com um estande no evento oferecendo um conjunto de informações essenciais para a formação de novas parcerias. O encontro também contará com a participação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do governador do Estado, Wilson Lima.

  • AAM
  • Associação Amazonense de Municípios
  • Encontro de Novos Gestores
  • Sebrae Amazonas